quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Conclusão

Para alunos de ensino fundamental e médio aprender através de "brincadeiras" é certamente um meio de fixar o aprendizado de modo muito mais eficiente do que no ensino formal em uma sala de aula O ensino de Ciências não formal é encantador! Nós ficamos fascinados com os experimentos, nos impressionou muito os experimentos montados na Seara da Ciência, como a tabela periódica, as transformações de energia. A Universidade Federal do Ceará está de parabéns por essa iniciativa pioneira no Estado. Algumas universidades do País já conseguiram implantar centros de ciências competitivos com alguns do exterior, realizando assim o verdadeiro projeto de extensão universitário.
A criatividade é o ponto forte da Seara, que conseguiu montar uma exibição atraente, instigante, reunindo diversos ramos da ciência e, mais ainda, juntando arte e ciência. Um aspecto que chama a atenção é que muitos dos experimentos foram desenvolvidos pela própria equipe, que fez à exposição em um tom regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário